São Francisco - Oque existe de melhor está em São Francisco

localizada no estado da Califórnia, famosa por sua vida cultural e por ser centro do movimento pelos direitos dos homossexuais. São Francisco é uma cidade global beta, localizada na região norte da Califórnia. São Francisco é a quarta maior cidade do Estado de Califórnia, possuindo mais de 739 mil habitantes, e é uma das maiores cidades da costa pacífica dos Estados Unidos. São Francisco possui mais de 4,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que aumentam para aproximadamente 7,2 milhões de habitantes, em conjunto com a região metropolitana de São José, localizado a 60 quilómetros sudeste de São Francisco.
São Francisco é uma cidade cosmopolita, conhecida por seus bondes e pela Ponte Golden Gate. A região da baía possui muitos museus, restaurantes e centros comerciais famosos e lugares históricos. Para os que preferem atividades ao ar livre, a Área de Recreação Nacional de Golden Gate e as praias de Santa Cruz são um destino excelente.
São Francisco situa-se em uma península de 120 km², e é um dos melhores portos fechados do mundo, e com quatro ilhas: Alcatraz, Angel, Yerba, Buena e Treasure. A historia da cidade é uma mistura de colonialismo espanhol e romantismo americano. A cidade é construída sobre uma cadeia de montanhas, portanto de muitas ruas se tem uma bela vista da baía.
                
                                                            Aeroporto KSFO á noite 

Cercado em três lados por água, o clima de São Francisco é muito influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico. O tempo da cidade é ameno o ano inteiro, caracterizado por um clima temperado mediterrâneo, com verões relativamente quentes e Invernos relativamente frios. A temperatura média no inverno é de 10°C, raramente caindo abaixo de zero, e a temperatura média no verão é de 15°C. A temperatura mais baixa já registrada em São Francisco foi de -4°C, registado em dezembro de 1972, e a temperatura mais alta já registrada na cidade foi de 41°C, registrado em julho de 1988. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 56 centímetros, que cai na maior parte do ano na forma de chuva; e raramente, na forma de neve semi-derretida. Muito eventualmente, neva na cidade. Chove muito pouco no verão, mas os Invernos são geralmente muito chuvosos.
A combinação do calor do solo californiano e do frio do Oceano Pacífico causam constantemente névoa e neblina nos verões de São Francisco. Isto faz com que os os verões da cidade sejam significantemente mais frios do que no interior do Estado. Em setembro, porém, ocorrência de névoa e neblina na cidade é mais rara, e faz uma semana das mais quentes do ano, conhecida pelo nome de Indian summer.






Comentários