Oslo - A encantadora capital da Noruêga


Oslo (antiga Christiania ou Kristiania) é a capital e maior cidade da Noruega. Localiza-se no sudeste do país e detém estatuto de comunae condado simultaneamente. Fundada por 1048 pelo Rei Harald III "Hardrada" da Noruega, a cidade foi imensamente destruída por um incêndio em 1624. O rei dano-norueguês Chirstian IV reconstruiu a cidade, com o nome de Cristiânia, entre 1624 e 1924. Em 1952 a cidade foi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1952. É a cidade onde é entregue o Prémio Nobel da Paz. Em 2006 Oslo foi eleita pela BBC como a cidade mais cara do mundo. A capital foi eleita a cidade com a 24ª melhor qualidade de vida do mundo, ao passo em que a Noruega liderava o ranking dos países na mesma categoria.
Oslo é o centro cultural, científico, econômico e governamental da Noruega. Tem sua atenção voltada para negociações, bancos, indústrias e navegações. É também um importante centro para indústrias marítmas e tratados marítmos na Europa. A cidade é o "lar" de muitas empresas voltadas para o setor marítmo, algumas delas sendo umas das maiores do mundo.
Oslo é considerada uma cidade global. Por muitos anos, Oslo vem sendo listada como uma das mais caras cidades do mundo, bem como outras capitais globais como Copenhague, Paris e Tóquio. Em 2009, no entanto, Oslo teve seu status alterado para a cidade mais cara do mundo.
Em 2010, a área metropolitana de Oslo alcançou a população de 1,422,422 habitantes, dos quais 907,288 vivem nas áreas de conurbação. A população atualmente cresce numa proporção de 2% ao ano, tornando Oslo a capital européia com maior crescimento anual. Deve-se lembrar também que 25% da população é formada por imigrantes.
O clima de Oslo é amenizado pela Corrente do Golfo, que deixa as temperaturas mais amenas no inverno norueguês, principalmente nas parte sul e leste do país. No Verão, o Sol brilha por mais de 19 horas por dia e as temperaturas oscilam entre 11 e 22 °C. É a segunda estação mais chuvosa, perdendo somente para o Outono. Na Primavera temos dias com Sol, sendo a estação que menos chove no ano. As temperaturas oscilam entre 1 °C e 9 °C em Abril e entre 9 e 19 °C em Junho. No Outono observamos a estação mais chuvosa, marcada por dias encobertos e frios, com precipitação de Neve nas últimas semanas. As temperaturas oscilam entre 8 e 15 °C emSetembro e entre -1 e 3 °C em Novembro. No Inverno temos dias que variam de ensolarados a nevosos. As temperaturas oscilam entre -7 °C e -2 °C, mas ondas de frio podem fazer a temperatura cair para marcas inferiores a -15 °C. A precipitação anual de Chuva é de 763mm e a precipitação anual de Neve é de 770mm, que fica concentrada entre os meses de Novembro a Março, tendo como Fevereiro o mês que mais neva, com 218mm.















Site Oficial de Turismo : www.visitoslo.com

Comentários

  1. LOL !!! EU VOU GANHAR O CELULAAAAAAAAAAAR AAAAAA\!! SÓ TEM EUUUUUUUU!!!!!


    VLWW EQUIPEE

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário