18 de nov de 2011

Perth - A Austrália como você nunca viu !




Perth é a crescente capital de Western Australia - situada do lado oeste da Austrália – uma região onde a vegetação e as belezas naturais são bem variadas. Os bancos do cintilante Swan River, a poucas milhas das magníficas praias do Oceano Índico, dão uma sensação de espaço e luz, que caracteriza esta cidade como vibrante e harmônica.
É uma cidade relativamente pequena e sossegada se comparada com as capitais da costa leste. Suas principais áreas de compras podem ser percorridas a pé. A impressão é de uma cidade cheia de vida, mas sem pressa e sem congestionamento.
A Underwater World Aquarium, localizado em Hillarys Boat Harbour (Sunset Coast), oferece uma jornada debaixo d'água com mergulhadores alimentando tubarões, golfinhos e raias, além de observação de baleias, mergulhos e festas temáticas.
A região de Perth oferece ondas impressionantes, como em Margareth River e The Bluff. Ondas de mais de 12 pés podem ser encontradas sem maiores dificuldades nesta área que recebe o mesmo swell que atinge os mares da Indonésia.
A cidade vem crescendo muito, em 2007 foi a capital com o menor desemprego do país, oferecendo inúmeras oportunidades para os recém chegados e sendo uma excelente opção para quem procura um novo destino na Austrália com facilidade para achar um trabalho.
Perth tem uma ótima vantagem para aqueles desejam fazer um intercâmbio e aprimorar a língua inglesa. Ao contrário de algumas cidades, o número de brasileiros é um pouco menor, e dessa forma, o aprendizado e o contato com a cultura de seus estudantes é maior.
Por fim, o custo de vida na cidade também deve ser levado em consideração, ele é cerca de 20% menor do que em Sydney, mesmo com o recente boom do mercado imobiliário local, Perth ainda é uma cidade que oferece excelente relação custo beneficio.
A cidade de Perth os verões são geralmente quentes e secos, com duração de dezembro a março (como em todo Hemisfério Sul), geralmente sendo fevereiro o mês mais quente do ano, fazendo Perth um exemplo de uma cidade com clima mediterrânico (classificação climática de Köppen-Geiger). A temperatura mais quente já registrada em Perth foi de 46,2 °C(115,2 °F), em 23 de fevereiro de 1991, mas acredita-se que a temperatura naquele mesmo dia havia chegado a 46,7 °C (116,1 °F).
Os invernos são relativamente frios e chuvosos. A temperatura mais baixa registada em Perth foi -0,7 °C (31 °F), em 17 de junho de 2006. A temperatura mais baixa na área metropolitana de Perth foi -3,4 °C (25,9 °F) no mesmo dia no Jandakot Airport.














Site oficial (em Inglês) - www.cityofperth.wa.gov.au/
Turismo - www.perthtouristcentre.com.au/

Nenhum comentário:

Postar um comentário