Turku , Finland - A neve continua caindo

A neve continua caindo, o amanhecer é silencioso e o dia é curto  , Turku pode ser descrita como uma cidade média , calma , melancólica e depressiva , porém , esta aqui neste post por possuir indices muito elevados de qualidade de vida ,educação e uma saúde invejavel á qualquer pais do mundo. Com cerca de 174.825 habitantes , tornando a quinta cidade do país em população. É a mais antiga cidade finlandesa, fundanda no século XIII. Localizada na costa do rio Aura no sudoeste do país. Turku tem uma das maiores população finlandês-sueco no país. A palavra para os habitantes de Turku é turkulaiset (singular: turkulainen).
Localizado às margens do rio Aura no sudoeste de Finlândia, Turku cobre uma área de 243 km² (94 milhas) de terra, está nos dois lados do rio. O lado leste, onde está a Catedral de Turku, é popularmente referido como täl pual jokke ("este lado do rio"), enquanto o lado oeste é chamado de tois pual jokke ("outro lado do rio"). O centro da cidade está localizado perto da costa do rio, em âmbos os lado, ainda que o desenvolvimento recentemente está se expandindo à oeste.
Há nove pontes no rio Aura em Turku. A primeria ponte na área da cidade é conhecida como Pennisilta, foi construída em 1414, e foi demolida. A mais velha das pontes que estão atualmete em Turku é a Auransilta, que foi construída em 1904. A mais nova é a Teatterisilta (ponte do teatro), para pedestres - a única construída em 1997. Um dos pontos turísticos mais conhecidos é o Föri, uma peuqena balsa que transporta pedestres e bicicletas no rio.
A região de Turku é a terceira maior região na Finlândia, depois da Grande Helsínquia e a área ao redor de Tampere.













 Site Oficial ( Em ingles e Finlandes ) www.turku.fi/

Comentários

  1. Eu adorei esse lugar me identifiquei muito, adoro muito o frio e ainda com essas discrições me apaixonei por esse lugar, eu já adorava as bandas finlandesas agora tenho outro motivo para gostar de lá. Estou adorando o blog muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário