Genebra - Conheça a cidade simbolo da diplomacia

Genebra é, depois de Nova Iorque, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras Organizações Internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha (ver Indice). É por isso também conhecida como "Capital da Paz". Aqui foram assinadas as Convenções de Genebra que dizem sobretudo respeito ao tratamento de não-combatentes de guerra e Prisioneiros de Guerra.
Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo, estando à frente de Tóquio, Chicago, Frankfurt e Sydney segundo a Financeira Global Index. Um exame feito pela Consultoria de Investimentos Mercer em 2009 a classifica como a terceira cidade com maior qualidade de vida no mundo (após Zurique).
A economia de Genebra é principalmente orientada para serviços. A cidade tem um setor financeiro importante e antigo, que é especializada em Banco privado (Com gestão de cerca de 1 bilhão de dólares ativos) e ao financiamento do comércio internacional. É também um importante centro de comércio de comodidades.
Genebra acolhe a sede internacional de empresas como PrivatAir, JT International (JTI), Mediterranean Shipping Company, a Serono, SITA, Société Générale de Surveillance e STMicroelectronics. Muitas outras empresas multinacionais como a Caterpillar, DuPont, Take Two Interactive, a Electronic Arts, a INVISTA, Procter & Gamble e Sun Microsystems têm a sua sede européia na cidade. Hewlett Packard em Genebra tem sede na Europa, África e Oriente Médio
O Clima de Genebra é temperado , sendo as chuvas bem distribuidas ao longo do ano .
Genebra recebe frequentemente neve nos meses mais frios do ano. As montanhas próximas estão sujeitas à queda de neve de Outubro á Maio .
Em Janeiro a temperatura varia entre -2ºC e 3ºC e em Julho entre 12ºC e 24ºC .







































Comentários