Edimburgo - Tempos medievais ou conteporâneos?

Edimburgo uma cidade, capital e subvisão da Escócia, Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth . É a capital escocesa desde 1492, sendo sede do parlamento escocês, restabelecido em 1999. No censo de 2001, Edimburgo contava com 448.624 habitantes.
Edimburgo é também uma das 32 Áreas de Conselho da Escócia, subdivisão administrativa similar aos estados brasileiros, desde 1996 quando este tipo de subdivisão foi atribuída para substituir os distritos e regiões que existiam desde 1975.
A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sob uma rocha de origem vulcânica. Após a unificação do parlamento da Escócia com o da Inglaterra, Edimburgo perdeu sua importância política mas permaneceu um importante centro económico e cultural. A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece durante três semanas no mês de agosto. A cidade ainda possui uma das mais prestigiadas universidades da Europa e do mundo, a Universidade de Edimburgo, pioneira na informática e gerenciamentos.
Ao andar pela cidade você tem a impressão de andar em uma tipica cidade européia da epóca medieval , todas as construições da cidade lembram a arquitetura de quatro séculos atrás.
 Conhecida também com "a Atenas do Norte" pelo fato de a cidade ter sido um dos principais centros intelectuais no Iluminismo e Revolução Industrial. Além disso, as duas cidades são topograficamente parecidas e na cidade encontra-se o Monumento Nacional sob Calton Hill que lembra a acrópole de Atenas. Alguns escoceses a chamam informalmente de "Embra". Edimburgo foi também chamada popularmente de Auld Reekie ("velha fedorenta") em razão de suas muitas chaminés, principalmente antes da invenção dos aquecedores eletricos.
Devido à uma localização próxima em relação ao Pólo Norte, Edimburgo é uma cidade fria. No inverno, a temperatura não passa de 6 °C e pode atingir com frequência os 0 °C, principalmente em Janeiro e Fevereiro, os meses mais frios do ano. No verão a temperatura é morna ao dia e fria à noite, dificilmente supera os 20 °C, mas não caem para baixo de 10 °C. A temperatura média anual da cidade é 8,3 °C
Não há um período seco e um período chuvoso, chove aproximadamente a mesma quantidade em todos os meses. A diferença da quantidade de mm de chuva no mês mais seco (Abril, 41 mm) em relação ao mês mais chuvoso (Setembro, 66 mm) é pequena. No total chove cerca de 669 mm e 55,75 mm por mês.

Edimburgo é uma das cidades mais prósperas do Reino Unido. Desde 1999 e a implantação do parlemento escocês, a cidade possui uma boa situação economica graças aos efeitos desta descentralização. A taxa de desemprego são as mais baixas do Reino Unido (por volta de 2,4%) e a taxa de criação de empregos são as mais altas.
A economia de Edimburgo é largamente baseada no setor de serviços, principalmente de turismo, serviços financeiros, da educação e da pesquisa tecnológica. O banco da Escócia foi fundado em 1695 por um acto do parlamento. O Banco Real da Escócia foi fundado em 1747.
Edimburgo possui uma importante e tradicional cervejaria, a Caledonian Brewery. Porém o setor de turismo segue sendo o principal sustento da cidade, sendo o principal destino turístico da Escócia.
Vejam algumas fotos da bela capital da Escócia


Site Oficial : www.edinburgh.org/ 
In English

Comentários

  1. Seu blog faz agente "VIAJAR" rs muito bom parabens!
    Da uma olhada no meu blog e se gostar me siga!
    ENDEREÇO: http://vivia2.blogspot.com/
    ENDEREÇO: http://vivia2.blogspot.com/
    ENDEREÇO: http://vivia2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bacana... adorei a idéia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário